Abaixo estão as perguntas feitas:
1 – Você usa muito a internet? Com que freqüência?
3 – Você já comprou algo na internet sem conhecer o produto?
4 – Você gosta mais de sites simples e direto ou prefere sites animados e interativos?
5 – Quando você acessa um site de um filme ou livro, você tira conclusões dos produtos pelo visual do site? (ex.: você nunca ouviu falar de um filme, mas viu o site e acabou assistindo, pelo que o site te mostrou) Porque?
A partir das respostas pudemos tirar algumas conclusões interessantes, listadas abaixo:
- Todas as pessoas têm acesso à internet e usam todos os dias;
- Quem já fez compra pela internet recomenda a atitude, quem nunca fez alega ter medo, mesmo tendo lojas sérias como Americanas.com e Submarino;
- A maioria gosta mais de sites estáticos, sem animação, e alega que sites com muitas animações demoram a carregar;
- Algumas pessoas se convencem a ver um filme ou ler um livro a partir do visual do site, mesmo os que não se convencem acham importante o site ter um bom visual;
- Muitas pessoas não gostam de receber newsletter porque acham que os sites originais entopem a caixa de e-mails com mensagens nem sempre aproveitáveis.
2 comentários:
DEIXE claro que é um projeto acadêmico, Felipe.
O Plano está muito incompleto e não está claro como esta estratégia incentivará a compra do livro.
Postar um comentário